quinta-feira, 27 de março de 2008

EXÉRCITO X MOSQUITOS

Não bastassem as marcas da violência, a "cidade maravilhosa" mais uma vez é destaque na imprensa nacional. Porém, quem desperta agora a atenção dos jornais é a ação dos mosquitos transmissores da dengue que, assim como os bandidos, também querem comandar o Rio de Janeiro. Mosquitos aparecem, pessoas são contaminadas pelas picadas do inseto e a epidemia se alastra.... Tal qual as execuções de policiais militares e as mortes por balas perdidas, aquele pequenino inseto está causando a morte e o desespero de muitas pessoas.
....
Enquanto que em 2007 a estatística apontou cerca de 25 mil casos de dengue durante todo o ano, em apenas três meses as vítimas por picadas do mosquito já ultrapassam os 28 mil. O problema é tão preocupante que até as Forças Armadas "entraram de sola" para ajudar no combate ao Aedes Aegypti, como são chamados cientificamente os mosquitos. Foram mobilizados 1,7 mil homens da área da saúde, entre militares da Marinha, Exército e Aeronáutica para prestarem serviços em alguns hospitais de campanha do Rio e em barracas montadas estrategicamente nas cidades do Rio para desafogar o atendimento nas unidades hospitalares.
....
O que será que está acontecendo? De quem será a responsabilidade de tanto alvoroço? Será do governo, da população ou das farmácias que estão com os estoques de repelentes esgotados? Essa incógnita só você poderá responder, pois a única coisa que sei é que "Aconteceu é Fato".
Clique no link abaixo e saiba como fazer uma armadilha para capiturar o mosquito da dengue: