quarta-feira, 2 de abril de 2008

"O ADVOGADO DO DIABO"


Sábado(29/03), às 23h e 30 minutos. Era para ser mais um fim de noite na zona norte de São Paulo, quando um estranho fato ocorreu e chocou não só a cidade, mas o país inteiro. Isabella de Oliveira Nardoni, uma menina de apenas 5 anos fora lançada da janela de um apartamento e socorrida sem vida minutos depois pelos bombeiros. E para piorar mais o caso, com base nos depoimentos coletados, o pai Alexandre Nardoni, 29, e a madrasta Anna Carolina Trota Peixoto Jatobá, 24, são os suspeitos desse triste episódio. Até o momento não se sabe muito sobre o ocorrido, mas de acordo com os peritos do Instituto Médico Legal (IML), Isabella teria sofrido agressões antes de ser arremessada pela janela. Dessa forma, o delegado da 9ª DP que investiga o caso, Calixto Calil Filho, descarta a hipótese de acidente.
.....
Diante de tanta violência e barbáries, quando a gente acha que já viu de tudo, sempre aparece algo novo. Muitos indícios apontam o pai da menor como sendo o assassino. Ainda mais após os depoimentos de vizinhos que afirmaram brigas constantes entre o casal e da mãe de Isabella, Ana Carolina Cunha, 23, que disse estar brigando com o ex-marido por aumento da pensão. Mas como tudo tem os dois lados da moeda, os advogados de dos suspeitos negam o envolvimento deles no crime. Segundo eles, haveria uma terceira pessoa, assaltante, que teria entrado no prédio e arremessado a menina. Sem querer precipitar o julgamento, mas isso parece mais uma daquelas estranhas historinhas inventadas no tribunal para inocentar os réus. É... Pode até ser! Então! Outra história: "Pára! Pai!" ou "Pára, pai!"? Esses foram os gritos da menina ouvidos pelos vizinhos no momento em que fora lançada do prédio. Quando questionado sobre essas expressões, Dr. Ricardo, advogado de Alexandre, disse que teria sido um pedido de ajuda ao pai e não que ele teria feito algo. "Tudo é questão de interpretação", lançou o advogado. Então fica fácil descobrir se é verdade o que ele diz. É só olhar o histórico escolar do Doutor, e analisar se na disciplina de português ele era bom em inerpretação de textos. Parece piada, mas diante dessa situação ou o advogado está chamando os vizinhos de "burros" ou ele é mesmo um tanto que fantasioso.
.....
Suponhamos que os atuais suspeitos sejam realmente culpados. Quanta frieza de um pai executar tão cruelmente uma filha! Porém, mais calculista ainda são os advogados que defendem esses tipos de pessoas, mesmo cientes de que elas são culpadas. Mas o dinheiro compra tudo, até a justiça. São nessas horas que fico me questionando sobre a ética nas profissões formadas nas diversas graduações. Não que eu queira julgar o trabalho dos advogados, pois cada um é cada um e também não são os únicos que trabalham dessa forma, mas quem seria bom se nós defendêssemos mais a vida. Tudo bem, cada um com a sua setença! No entanto, só nos resta torcer para que os suspeitos dêem lugar a um novo assassino, pois vai ser duro saber que um pai e sua companheira castigou tão brutalmente uma filha. Mas caso o fato seja consumado, assim como Keanu Reeves, Dr. Ricardo será o novo personagem de "O Advogado do Diabo", porém o da vida real e sem o sucesso do ator.