quarta-feira, 25 de junho de 2008

FLUMINENSE: O CAMPEÃO DAS AMÉRICAS


Por mais que o time não consiga conquistar a tão sonhada e inédita Libertadores, uma coisa pode-se destacar em toda a imprensa: Jamais um clube brasileiro foi tão guerreiro quanto o Fluminense. E outra coisa, pode-se dizer também que o tricolor carioca já é um grande vitorioso. Tudo isso se deu pela belíssima campanha realizada pelo tão inacreditado time das Laranjeiras. Muitos já diziam que o Flu não passaria da primeira fase por ter caído no Grupo 8, cosiderado "Grupo da Morte", constituída por grandes clubes como Boca Júnior, LDU, Libertad e Arsenal.

O sorteio das chaves de São Paulo, Santos, Cruzeiro e Flamengo, também na Libertadores, foi festejada com muito entusiasmo, pois os adversários da primeira fase não transparecia intimidação para eles. Tanto é que os torcedores já se consideravam favoritos no campeonato. Frases como "Essa ja era. é do mengão com certeza....." e "O mengão começou bem a libertadores, a sorte no sorteio é um aviso : 2008 vai ser o ano do mengão" estavam na boca dos rubro-negros.

Mas o favoritismo não mandou em campo na Libertadores de 2008. Desses, apenas o São Paulo foi o que se arriscou mais e conseguiu chegar nas oitavas de final. Porém, foi derrotado por quem? O tão descareditado clube carioca: O gigante tricolor das Laranjeiras. Pois é, apenas o Fluminense, depois de tantas glórias durante o campeonato, com vitórias marcantes como o 6 a 1 no Arsenal, conseguiu ir pra semi-final senfrentar o famoso e tenebroso argentino Boca Junior. Mas o Flu, além de enfrentar os argentinos, também teve que enfrentar as secações da torcida arco-íris, composta pelos torcedores dos times cariocas rivais. E na humildade de quem não queria muita coisa, o tricolor empatou com los hermanos na Argentina e depois derrubou o gigante por 3 a 1, no Maracanã.

Mas o inusitado aconteceu. Quem diria, a final agora é entre Fluminense e LDU. E assim como começou o campeonato com a disputa entre eles, daí será consagrado o campeão. Mas, a torcida arco-íris aí estava mais uma vez para secar o FLu. Não contentes com a derrota do Boca, está secando novamente o time carioca. É por isso que o Fluminense foi e sempre será um time guerreiro, pois apesar de ser iniciante nesse tipo de campeonato não se intimidou e partiu para cima dos adversários e enfrentou grandes torcidas fiéis e as "torcidas" arco-íris, formadas pelos frustrados. Coloco torcidas entre aspas pois para mim não são consideradas como tais e sim uma manifestação do ridículo de ir contra a sua própria nação, pois a partir do momento em que um único clube brasileiro disputa um campeonato internacional, este representa o Brasil.

Termino esse artigo parabenizando o Fluminense pela História traçada até o momento e por ser o finalista que carregou o nome do país em toda a América. Não posso esquecer de citar a torcida que também muito contribuiu para as vitórias do time e foi fiel até fora de casa. O inacreditado e gigante tricolor carioca, mesmo não conseguindo conquistar a tão inesperada Libertadores já pode ser considerado o Campeão das Américas, pois nunca se ouviu falar tanto de um time e nunca os jornais nacionais e internacionais estamparam tanto a imagem de um Clube como a do Fluminense.